March 13, 2011 Archives

Sun Mar 13 20:45:58 BRT 2011

La Degustacion

A vinicola fica mais longe do centro de Mendoza do que eu imaginara. Foram AR$80,00 embora no taxi. Chegando la, entre varias videiras, encontra-se a casa do visitante a um lado da estrada e a entrada principal do outro.

Me apresentei para a degustacao e antes me levaram para uma visita pelas instalacoes. Logo no inicio encontrei tres grandes cilindros de aco onde sao produzidos os vinhos Santa Julia. Por ficarem na horizontal e ainda por serem rotacionados periodicamente fornecem um vinho pronto em cerca de dez dias. Fermentacao e maceracao em apenas dez dias e sinal de producao em massa!


Posted by Marcelo | Permanent Link

Sun Mar 13 00:27:53 BRT 2011

Mendoza

Cheguei sabado a tarde em Mendoza. Dia nublado mas mesmo assim pude ver no horizonte, ao fundo, a imagem das cordilheiras.

Hoje, domingo, farei uma visita a vinicola da Familia Zuccardi. Recebi um e-mail de confirmacao da minha reserva da Julia Zuccardi; nao a conheco mas da pra ver que a familia toma conta do negocio de perto. Minha experiencia com a serie Q dos vinhos Zuccardi foi excelente. Espero me surpreender mais na visita.

A cidade de Mendoza e muito pacata. O clima do hostel e aconchegante e a presenca feminina e muito interessante!


Posted by Marcelo | Permanent Link