December 2010 Archives

Sat Dec 18 22:23:27 BRST 2010

Degustando um icewine

Esta semana tive a oportunidade de provar um icewine, uma especialidade do Canadá. Em uma certa época do ano as parreiras congelam e um vinho de sobremesa é produzido com estas uvas.

Depois do jantar, acompanhado de um Luigi Bosca Gala I, abrimos o Peller Estates Icewine Vidal, safra de 2008, da região do Niágara. Como esperava, extremamente doce, por ser um vinho de sobremesa. De cor palha, baixa acidez, com aromas de pêssego e florais.

Ótimo vinho de sobremesa, dei nota 8. Finalizou a noite com alegria!


Posted by Marcelo | Permanent Link

Wed Dec 8 23:08:16 BRST 2010

O poder executivo

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é política pai?
- Bem, política envolve: povo, governo, poder econômico, classe trabalhadora e futuro do país.
- Não entendi, dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país. A Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura o pai transando com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom pai, acho que é assim: enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!


Posted by Marcelo | Permanent Link