April 2009 Archives

Mon Apr 20 19:58:20 BRT 2009

Ex-time de futebol perde em casa

Corinthians competente. Este é o meu resumo. Jogando na casa do adversário, o Corinthians deixou o (ex) time do São Paulo tentar atacar para em seguida aproveitar o espaço deixado aberto. O primeiro tempo foi atravancado mas no segundo em apenas quinze minutos o Timão eliminou completamente todas as esperanças do timinho do Morumbi. O primeiro após um passe genial de Ronaldo e o segundo dele próprio. E ainda alguém vai me dizer que ele é um ex-jogador? Pela incompetência do São Paulo nos dois jogos contra o Corinthians ele é que é um ex-time. Esses dirigentes precisam falar menos e fazer os seus times jogarem mais. Que perca o pior. E bravo Corinthians!


Posted by Marcelo | Permanent Link

Thu Apr 16 17:22:22 BRT 2009

Por que os homens bebem?

É, dá pra entender agora...


Posted by Marcelo | Permanent Link

Thu Apr 16 11:27:56 BRT 2009

Tratando dos dentes

Um dia fui ao meu dentista e como de costume conversamos sobre assuntos que não geram nenhuma polêmica: futebol, política, religião, mulheres e o sentido da vida. O meu tratamento, aliás, apesar de longo está saindo até barato pois além de atingir o objetivo principal acabo fazendo uma rápida sessão de terapia. Acredito que ele não pensa assim e nem queira que isso ocorra mas é como eu me sinto. Eu apenas converso com meus pacientes, deve pensar ele. Mas imagine agora que você tenha um amigo muito próximo, com o qual costuma desabafar sobre diversos assuntos, ouvir idéias e perguntas sobre alguns outros mas para falar com ele precisa agendar horário e pagar um certo valor. Esse amigo eu chamaria de psicólogo ou terapeuta, porém no meu caso este sujeito se manifesta na figura do meu dentista.

Enfim, no tal dia, depois de alguma conversa, estávamos discutindo sobre a decepcão de não conseguir realizar-se na vida em uma determinada área, em um dado momento. Muitas vezes sabemos com exatidão o que queremos, chegamos perto do objetivo, mas não conseguimos atingi-lo. Neste ponto ele disse que Parece que sempre que encontro algo que eu estava procurando Deus olha pra mim e começamos um diálogo:

- "Senhor, é isso o que eu quero!"

- "Sim, você terá isso, mas não agora."

- "Mas Senhor, está aqui na minha frente! Basta eu pegar!"

- "Eu sei, mas não será este. Não será agora. Será depois"

Eu sabia exatamente do que ele estava falando. Já havia passado por isso n vezes e sempre me questionava: "por que agora não? Está aqui na minha frente! Por que não posso ter?" E até hoje não consigo entender muito bem isso, mas assim é a vida. E no fim das contas a insistência vence.

Mas agora me encontro em outro momento, quando você passa pelo primeiro momento - aquele em que você não consegue o que quer - e continua tentando até finalmente atingir o objetivo, mas, depois de algum tempo, você perde tudo. Aquilo que parecia perene acaba repentinamente, sem muitas razões ou explicações. O que aconteceu na verdade? Por que aconteceu? Por que acabou?

Esse sentimento de perda parece pior, pois você chegou a ter aquilo que tanto esperava, só que escapou. Será que era melhor nunca ter acontecido? Nunca saberei.

"Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você." Jean-Paul Sartre

Posted by Marcelo | Permanent Link