February 2008 Archives

Mon Feb 18 23:58:21 BRT 2008

A saga vermelha

Acabou o carnaval e enfim começou o ano "neste país". O meu já começou faz tempo mas para muitos filhos da pátria só agora foi a hora da volta à labuta.

Ano novo para minha vizinha também. Garota jovem, estudante, moradora de república, pouca experiência - no trânsito - e um carro novo vermelho. O que isto significa? Óbvio: que as colunas da garagem do prédio vão ficar manchadas com as sobras da tinta do carro dela! Passei o ano de 2007 me deleitando durante os cerca de 10 minutos diários que a Penélope levava para manobrar seu carro vermelho na vaga mais fácil do prédio, claro. Simplesmente deu dó do lindo carro, que se confundia com as colunas da garagem. Eram praticamente a mesma entidade, o mesmo ser, concreto e tinta automotiva. Felizmente o pobre veículo foi arrancado das mãos da agressora.

Mas 2008, ano novo, logo carro novo. Isso mesmo, um carro novo! E vermelho! Pensei que um ano fosse suficiente para a garota aprender a manobrar um carro grande (como um Ka ou Celta) mas não! No primeiro dia em que percebi a chegada da nova vítima, um colega já havia presenciado a primeira colisão: a garota descobrira que as colunas das garagens não sabem se esquivar dos retrovisores. Foi aquele barulho gostoso de plástico quebrando. Eu queria ter ouvido. Dias depois, olhando de relance, lá estava a primeira marca da violência doméstica. Veja a foto abaixo que nossa equipe conseguiu com o uso de uma câmera escondida:

A partir de hoje, como protesto em defesa dos carros que são entregues nas mãos de motoristas irresponsáveis, vamos acompanhar neste blog toda a evolução da destruição de um pobre carro vermelho, arranhão após arranhão, com provas fotográficas, claro.


Posted by Marcelo | Permanent Link