February 2007 Archives
Sun Feb 25 22:30:47 BRT 2007
Rancho Empyreo
Quem segue para o interior de São Paulo pela rodovia Anhanguera vai passar por este restaurante pitoresco. Na região de Leme, km 183, sentido interior, logo após o pedágio.
O mais interessante não é o restaurante e sim a lanchonete. A procura pelos croquetes de carne é grande pelos viajantes. Quando eu fiquei sabendo pensei que era um lugar comum com uns bolinhos de carne comuns. Mas eu estava enganado: não é um lugar qualquer e assim que experimentei os bolinhos descobri o motivo dessa parada obrigatória que um amigo meu faz sempre que viaja para o interior do estado.
Não pense que você vai comer um simples kibe ou croquete. O famoso bolinho de carne é leve e saboroso. É o quitute número um dos frequentadores. Não pude saborear nenhum prato do restaurante, mas assim que o fizer postarei o resultado do teste. Se bem que como já fui influenciado positivamente pelos bolinhos, só um grande desastre me fará falar mal de um prato.
A família dos proprietários do Rancho Empyreo possui raízes na Suíça e isso influencia a cozinha e a decoração simples mas acolhedora do lugar. Além do restaurante e da lanchonete você vai encontrar - como em qualquer parada de beira de estrada - uma lojinha de lembranças. E nela você vai encontrar um dos artigos mais famosos dos suíços: os canivetes!
Para quem gosta de viajar, conhecer lugares diferentes e boa comida, esta é uma parada altamente recomendada.
Thu Feb 15 20:22:26 BRST 2007
Poema de Carnaval
Nada mais justo do que ser sincero neste carnaval:
Tell me why the stars do shine, Tell me why the ivy twines, Tell me why the sky's so blue, And I will tell you just why I love you. Nuclear fusion makes stars to shine, Phototropism makes ivy twine, Rayleigh scattering makes sky so blue, Sexual hormones are why I love you.